Melhor Visualizado
Use Navegadores ModernosChrome Firefox
Inscrições Amilks
Quem Somos


O AMIL KART SHOW promove campeonatos de kart de aluguel onde qualquer pessoa idônea e em plenas condições de saúde física e mental pode participar com a finalidade de fazer amizades e competir com outros pilotos.


Originou-se em Outubro de 2009, quando o piloto Leandro Argenta , participante de outros Campeonatos de Kart amador e de provas festivas de kart convidou o piloto Maurobala Rodeghiero, piloto de PRO 400 e participante de vários campeonatos oficiais de kart, incluindo o Sulamericano de 2009, decidiram então, criar mais uma opção de Campeonato de kart amador com apoio do VELOPARK, valorizando a participação dos pilotos, com brindes e troféus, prêmios por conquista e ainda a corrida dos campeões das categorias numa prova festiva.  


Objetivo


O objetivo do AMIL Kart Show é promover e organizar a prática do kartismo amador de aluguel, estimulando a competitividade entre pilotos amadores e mantendo acima de tudo a amizade, a confraternização e o respeito entre os competidores.

* TEMPORADA 2010


Em sua primeira temporada foi contabilizado mais de 100 pilotos no Velopark divididos em 7 grupos, 58 baterias, 3 Copas individuais, 1 Endurance em equipes e distribuídos mais de 300 troféus.

 

* TEMPORADA 2011

 

Abrindo sua segunda temporada realizamos o Festival AMILKS em Farroupilha que foi apresentado no Speed Channel.  

No campeonato anual no Velopark foram mais de 140 Pilotos divididos em 8 grupos do kart VK 400 e 2 grupos do kart 9hp, ultrapassando 140 pilotos no ano.

E mais a idealização e organização da Seletiva Velopark para mais de 200 pilotos do Brasil, bem como o 1º endurance Velopark exclusivo para kart de locação com 35 equipes competindo por 4 hs contínuas.

 

 

* TEMPORADA 2012

 

A terceira temporada era para desafio maiores,  realizamos o X Race no Velopark em fevereiro, com os 2,5km de pista unificados e 181 pilotos divididos em 4 baterias ( um recorde noturno ) ,  realizamos o teste do VK EVO, onde foram utilizados motores 13 Hp de competição,  com 180 participantes em 12 baterias nos meses de verão.

 

No campeonato anual, mesmo sem ter os karts VK400, montamos 6 grupos com grids superiores à 25 pilotos em cada e ultrapassamos 160 pilotos, e foram ofertados mais de R$ 15mil entre Prêmios e troféus.

 

Já a Seletiva Velopark, se tornou um dos melhores eventos de kart de locação do Brasil com a participação efetiva de 200 pilotos de 8 estados e mais o Distrito Federal.

 

 

o AMIL KART SHOW se tornou o maior campeonato de kart amador da região sul e seu codinome é: “OS AMILKS”.

Maurobala e Leandro Argenta